Associação de Pais reforça condições dos espaços educativos
01-JAN-2022

Em virtude do crescimento, efetivo, do número de alunos a frequentar quer o jardim-de-infância quer a escola primária, a associação de pais (re)cria espaços exteriores
A associação de Pais tem tido pugnado ativamente pela renovação do espaço exterior dos estabelecimentos de ensino da freguesia de São João do Campo, e congratula-se pela recente recuperação do parque infantil do Jardim de Infância.
Contudo, e não tendo descurado a luta por este e outros melhoramentos, tomou nas suas próprias mãos o ónus de criar ainda melhores condições para as crianças que frequentam estes espaços educativos.
No Jardim de Infância foram adquiridos alguns equipamentos como triciclos, bicicletas, Legos gigantes, um jogo da macaca, adquiridas duas mesas para possibilitar lanches no exterior, também colocada uma casinha de madeira, a qual seguramente trará memórias bastante agradáveis aos mais novos.
Já na escola primária, onde era gritante a falta de equipamento exterior, o projeto passou inicialmente pela pintura de alguns jogos tradicionais e a colocação de dois quadros no recreio, tendo culminado este ano com a instalação de um percurso aventura, onde as crianças podem aliar a brincadeira ao desenvolvimento da sua motricidade.
«A Junta de Freguesia de São João do Campo congratula o esforço da Associação de Pais na renovação e criação de espaços lúdicos em prol do bem-estar e felicidade das crianças. Certos de que as condições estão criadas, resta a promessa de que o ensino, em ambas as escolas, sediadas na freguesia, permite um acompanhamento mais próximo e customizado a cada uma das crianças.», destaca Dinis Pereira, presidente da Junta de freguesia.
Fruto do voluntariado e união de vários pais em prol de um objetivo comum, este investimento resulta ainda do desenvolvimento de atividades para angariação de fundos, aos quais se juntaram aos angariados por direções anteriores, tendo sido possível tornar mais agradável o tempo de recreio das nossas crianças.
«Num momento em que se aproxima a época de matrículas no próximo ano letivo, 2020/2021, renovamos os votos de que os concidadãos matriculem os seus descendentes nas instituições de ensino existentes na freguesia.», enaltece Dinis Pereira, presidente da Junta de freguesia.