São João do Campo inaugurou parque infantil no Dia da Criança

01-JAN-2022

São João do Campo inaugurou parque infantil no Dia da Criança

Na retoma de atividade do ensino pré-escolar, no dia em que se assinala a efeméride mundial dedicada às crianças, o vereador da Educação da Câmara Municipal de Coimbra, Dr. Jorge Alves, acompanhado pelo presidente da Freguesia de S. João do Campo, Dinis Pereira, visitaram investimento realizado pelo município no jardim-de-infância de S. João do Campo.

Durante os meses de confinamento, a autarquia aproveitou para iniciar a requalificação de sete parques infantis de jardins-de-infância do concelho, entre eles, o de São João do Campo.

O investimento global da autarquia, superior a 66.000 mil euros (IVA incluído), que também incluiu as substituições dos parques de outros seis jardins de infância, resultou numa empreitada que consistiu na substituição de equipamentos e pavimentos, obedecendo às normas em vigor no que respeita à localização, implantação, conceção e organização funcional de jogo e recreio, respetivo equipamento e superfícies de impacto.
 
É com grande satisfação que nos conseguimos organizar para poder realizar este sonho, de muitas crianças e respetivos pais, no dia Mundial da Criança! Neste dia, onde o mais importante é ser criança e lembrar os seus direitos proclamados pela ONU, desde 1950, é notória a felicidade explanada através das gargalhadas, sorrisos e brincadeiras dos mais jovens.», sublinha Dinis Pereira, Presidente da Junta de Freguesia.
 
Em conjunto com o agrupamento de escolas, envolvendo cada vez mais parceiros, entre eles, a associação de pais, a freguesia tem vindo a criar as condições necessárias, quer no infantário quer na escola primária, ambas sediadas na freguesia, garantindo um ensino de qualidade e para todos. 
 
«A Junta de Freguesia de São João do Campo assume a educação como uma verdadeira prioridade, aproveitando o momento para sublinhar que estão reunidas as condições necessárias para que os concidadãos possam confiar a matrícula escolar dos seus descendentes. Importa ainda destacar que os horários de abertura e fecho de ambas as instituições de ensino, podem ser alargados, em função das necessidades dos pais.», enaltece Dinis Pereira, presidente da Junta de freguesia.
 
Recorde-se que este investimento, além de satisfazer as delícias das crianças, vai ao encontro das recomendações da Direção-geral da Saúde, para que na retoma das atividades sejam privilegiadas as atividades exteriores, em regime rotativo dos grupos.
  • Partilhar